o livro

A Partida


Cheguei de Sao Paulo com dor de cabeça
Desci do “ Bundão” na encruzilhada
Subi a ladeira de casa com pressa
Estava escuro, não enxergava nada

A luz tava acesa em frente da porta
E aí foi bem fácil achar a fechadura
Assim de cansaço eu estava morta
Mas chegar em casa é uma gostosura

O fogão de lenha eu logo acendi
Pra esquentar a alma não tem outro igual
Um gole de pinga eu também bebi
Pra tirar o stress lá da capital.

A noite era fria mas eu nem liguei
Contente que estava de estar por aqui
Com o Paraibuna já me acostumei
A falta de todos já muito senti

Quando eu for embora lá pro exterior
Esta alegria vou levar comigo
E se a saudade me matar de dor
Morrerei feliz porque estive contigo

Meu bairro querido que eu mal conheço
De tão ocupada com meus pensamentos
Se eu faço tudo do fim pro começo
Só voam pra cá os meus sentimentos.

Grota do Junco, Julho de 2006

Nenhum comentário: